História
Atuação
Cliente
Diferenciais
Missão
Relacionamento
Com 18 anos de atividades, a ATI-GEL confirma sua posição de empresa integralmente preparada para oferecer ao mercado os mais diversos tipos de vegetais congelados. Nessa trajetória, concentraram-se esforços para oferecer produtos inovadores e de mais elevado padrão de qualidade.

A ATI-GEL foi idealizada por um homem que percebeu o potencial existente no fornecimento de polpas de frutas congeladas às indústrias alimentícias. Por ser um dos principais produtores de morango do País, assimilou rapidamente as necessidades das empresas e a grande demanda pela fruta, otimizando ao máximo os resultados das lavouras, separando uma parte para o mercado fresco, e o excedente para processamento na fábrica. Essa visão inovadora foi fundamental para o crescimento de um mercado até então pouco explorado no Brasil. Em seu primeiro ano, a ATI-GEL produziu mais de 800 toneladas de morangos congelados.

Ainda na fase de seu amadurecimento como empresa, em 1989 percebeu que a sazonalidade das frutas seria um obstáculo para o crescimento e para a ampliação de seus horizontes, implantou um projeto inovador: O PROCESSAMENTO DE VEGETAIS. Resultado de uma parceria com a Cooperativa Agrícola de Cotia – CAC, desenvolveu em conjunto, produtos como: BRÓCOLIS, COUVE-FLOR, ESPINAFRE, MANDIOCA E VAGEM higienizados, pré-cozidos e congelados, sendo que a partir daí então, deu continuidade ao projeto individualmente.

O pioneirismo e a colaboração de seus parceiros são considerados fundamentais para a evolução de novos negócios em outros segmentos, que além do concorrido mercado de frutas o qual iniciou suas atividades, chegou à liderança no segmento de vegetais congelados, produzindo atualmente mais de 4.000 toneladas ano.

Com o objetivo de oferecer os melhores produtos do mercado, a ATI-GEL constitui-se em empresa que inova em todas as suas atividades. Essa estratégia tem como meta garantir produtos de qualidade, criatividade na diversidade dos vegetais, excelência nos profissionais e desenvolvimento em tecnologias que agreguem valor e proporcionem resultados aos seus clientes.

Parcerias com instituições de alto nível tecnológico, como Incamp (Unicamp), Perdigão, Syngenta, Seminis, Daehnfeldt, Bejo, entre outras, permitem a ATI-GEL ir além da atividade de produtos congelados e tornar-se uma empresa dedicada em ajudar no desenvolvimento de melhorias e novas variedades de vegetais (sementes) e de produtos especiais.